7 de mar. de 2016

Nossa, cheguei aos 40!



            Durante muito tempo da minha adolescência fui advertido pelo meu cardiologista de que se continuasse no caminho em que estava dificilmente chegaria aos 35 anos. Isso mesmo, aos 35!
            Apesar de gostar muito do meu médico e de respeitá-lo, nunca dei muita atenção aos seus conselhos. O importante era fazer tudo que tivesse vontade e nunca, em momento algum, parar para pensar nas consequências.
            Não sabia eu que Deus tinha um plano reservado para mim e que, no momento que Ele me escolheu, minha vida foi radicalmente transformada pelo Seu poderoso poder e pela Sua maravilhosa Palavra. Sim, eu não quis mudar em momento algum, o meu lema sempre foi: façamos tudo que quisermos e no fim, se der certo, beleza! Se não, caixão e vela preta.
            Hoje eu posso dizer que já ganhei 5 anos de bônus e que, pela misericórdia dEle, tive a chance de consertar coisas que fiz no passado e, acima de tudo, pude compartilhar com outros o imenso amor de Deus.
            Tudo que fazemos em nossas vidas nos marcam, deixam sequelas que carregamos pelo resto de nossas vidas. Os excessos cometidos, a minha forma de agir com as pessoas, a falta de um objetivo de vida, apesar de perante Deus estarem cobertas pelo sangue de Cristo derramado na cruz, não apagam as consequências da minha vida pregressa.
            Carrego as consequências como um lembrete de que todas as minhas ações geram reações e que tudo que faço hoje deve, acima de tudo, passar pelo crivo das Escrituras e terem a aprovação de Deus, pois só assim minhas ações gerarão reações de crescimento e edificação.
            Agradeço a Deus por ter transformado minha vida e feito de uma pessoa sem nenhum futuro ou perspectiva um filho Seu, que hoje tem o privilegio de servir em Sua obra.
            Já tenho 5 anos e alguns dias de bônus e não sei quantos terei mais, entretanto, se Deus achar que meu tempo chegou, agradeço, não pelo bônus recebido, mas pela salvação e transformação de vida que Ele, de forma amorosa e bondosa, realizou na vida deste miserável pecador.


Fraternalmente,
Julio Melo

Nenhum comentário: